MAPEAMENTO DO TRAUMA E SUA DESSENSIBILIZAÇÃO COM ACUPRESSÃO EM BH

Marca: SYNAPSY EAD Data de Início: 12/06/2016


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Mapeamento do Trauma e a Dessensibilização com Acupressão

        Dias 24 e 25 de junho de 2016

Belo Horizonte

Serão apenas 20 vagas

 

“Não subestime o poder dos pensamentos e intenções. Seus pensamentos e intenções são coisas reais, com energia real. Eles são instrumentos importantes e valiosos que podem ajudá-lo em seu processo de cura.”

Tapas Fleming.

 

¨A posição de acupressão parece muito simples, mas é na verdade uma mescla altamente sofisticada das tradições energéticas do chi e do prana que produz uma cura profunda.¨

John Hartung, 2008, pg.22

 

¨A técnica de acupressão foi a única técnica que conseguiu dessensibilizar os traumas de origens sexuais. Ela é técnica de primeira escolha no controle de dores e de tratamento de doenças psicossomáticas. ¨

Gastão Ribeiro
 

O Mapeamento do Trauma é uma aproximação terapêutica centrada no cliente, na qual o terapeuta trabalha para identificar as memórias traumáticas e especificar qual será o enfoque de tratamento e técnica a utilizar. Seguindo um protocolo definido, o terapeuta ajuda o cliente a identificar as imagens traumáticas, a explicação, as emoções e as sensações de corpo. O Mapeamento do Trauma utiliza a algumas técnicas básicas: Linha da Vida, Linha de Coincidências, aniversário do trauma, escala SUD entre outras. Posteriormente fazes a dessensibilização do trauma a partir do Mapeamento. Este procedimento pode ser usado para a dessensibilização de traumas e outros sintomas com outras técnicas como Congelamento, EMDR e Hipnose.

 

Mapear um Trauma é buscar as percepções corporais associadas às percepções cognitivas e comportamentais que acontecem durante o evento traumático e associá-los a situações traumáticas do passado. O Mapa é formado de percepções, papéis e visões de mundo apreendidos nas relações íntimas e familiares, usado para reassociar experiências traumáticas, associados às repetições que se fazem durante a vida.

 

O Trauma é uma camisa de força interna, criada quando um momento devastador é congelado no tempo. Sufoca o desenvolvimento do nosso ser, estrangulando nossas tentativas de seguir em frente com nossas vidas. Trauma faz parte da vida, mas não precisa ser uma condenação perpétua. Nós humanos possuímos a capacidade natural de “degelar” estes momentos congelados e seguir adiante com nossas vidas. Não precisamos voltar ao passado relembrando momentos devastadores mais uma vez, e outra vez, e outra vez. A Acupressão permite um despertar gentil desta capacidade inata de recuperação de um trauma e de outros problemas emocionais. Quando nos libertamos do passado criamos um futuro abundante, com novas possibilidades. Nossa capacidade de estar no presente se expande, revelando a essência infinita do “presente.” Trauma pode ser o inferno na terra; transformado, é um presente divino.

 

O Modelo de Acupressão criado no Projeto Trauma Infantil se configura de um modo mais eficiente que o modelos  originais como o TAT e outros. No Modelo Trauma Infantil de Acupressão que não incomoda e é potencializado pela Observação Dissociada, pela correção da PR inversão psicológica, pelo uso de estimulação de PRI Processamento Rápido de Informações, e da oração fechando o processamento e dessensibilização do Trauma.

 

A Digitopressura, ajuda a criar uma nova conexão entre a “memória celular” e a função visual permitindo, quando bem sucedido, uma integração saudável da experiência emocional traumática. O Modelo de Acupressão no Projeto Trauma Infantil tem se mostrado a única técnica eficiente na dessensibilização de traumas sexuais.

 

As Técnicas visam capacitar profissionais da área de saúde e educação, em abordagens terapêuticas rápidas e efetivas.

 

O MAPEAMENTO DO TRAUMA E DESSENSIBILIZAÇÃO COM TAT

Programa de curso

 

O Trauma

O Tratamento do Trauma

O Trauma Simples

O Trauma Múltiplo

O Trauma Recente

A Dissociação

A Ab-reação

O Mapeamento do Trauma

Linha da Vida

Escala SUD

A Linguagem do Corpo

Sinal do Corpo

Linha dos Traumas

Linha dos de Coincidências

Sinais de Traumas

Modelo Wolpe

http://gastaoribeiro.blogspot.com/2009/09/linha-da-vida-e-o-mapeamento-do-trauma.html

A Acupressão

Conceitos Básicos

Observação Dissociada

Traumas e PR (Psychological Reversal)

Tipos de PR

O modelo de Acupressão

http://gastaoribeiro.blogspot.com/2009/10/o-uso-preventivo-do-tat-no-projeto.html 

 

Protocolo de Acupressão

A estimulação por Acupressão

A Cena Traumática

A Primeira Estimulação

A estimulação de PRI

A dessensibilização

A oração de Acupressão

A Integração

 

O uso do Protocolo de Acupressão

Em Adultos

Em Crianças

Em Crianças pequenas

http://gastaoribeiro.blogspot.com/2009/10/o-uso-do-tat-e-das-tecnicas.html

 

O Trabalho com Traumas

Trabalhando o Trauma Simples

Trabalhando o Trauma Múltiplo

Trabalhando o Trauma Recente

 

 

Horários:

Sexta-feira das 14h00 as 18h

Sábado das 9:00h as 17h

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos